Parcerias IMHB

O Ministério Público de Minas Gerais busca a preservação dos bens culturais materiais e imateriais, mantendo viva a história do Estado. Atua como responsável pela tutela do patrimônio cultural e natural e dos bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.
O Arquivo Histórico de Juiz de Fora foi criado em 27 de abril de 1973 com o objetivos de recolhimento, organização, preservação e divulgação de acervos documentais de relevância para a história do município e região.
NEPA – Agroecologia e Desenvolvimento Social é uma organização civil sem fins lucrativos fundada em 1996 com o objetivo de mobilizar e integrar a comunidade rural e urbana numa economia associativa e em rede.
GAAC – O Grupo de Atividade Assistencial e Cultural de Juiz de Fora foi fundado em 1984 e em 1996 considerado de utilidade pública pela Câmara Municipal de Juiz de Fora . O GAAC elabora projetos de ações sociais junto à população periférica residente no município de Juiz de Fora no sentido de promoção de atividades culturais e cidadania.