Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora

IMHB e GAAC seguem com o Projeto Cinturão Cultural

A biblioteca o Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora, no centro de Juiz de Fora, recebeu nesta última segunda-feira 13.03.2023 um conjunto de livros doados pelo projeto Cinturão Cultural, uma parceria do GAAC e do IMHB.

Projeto Cinturão Cultural

A bibliotecária Daniele Salzer já catalogou as obras e disponibilizou para a comunidade de alunos e professores. Localizada na Av. Getulio Vargas, S/N°, 36010-110. Tel (32) 3215-6039. O Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora foi criado em 18 de fevereiro de 1928 (Facebook). O Diretor Leonardo Ferreira da Silva convida a todos alunos e alunas a procurarem a biblioteca para conhecer mais da literatura sobre a história do Município de Juiz d Fora.

Recebimento dos livros pelo Diretor

O professor de português e de Literatura do IEEJF Marco Fietto é um grande incentivador da leitura e da poesia entre os seus alunos. Ele explicou que o edifício está implantado nos limites da divisa do terreno, tendo a entrada principal voltada para uma “pracinha”, no encontro das Ruas Getúlio Vargas e Espírito Santo.

Em 1970 parte do edifício foi demolida para dar passagem a avenida Independência (Atual Av. Pres. Itamar Franco), ficando então com a forma que possui hoje: um grande hall de entrada com um elevador ao fundo. Possui ainda um “salão de honra” no qual se encontra o retrato do presidente Antônio Carlos pintado pelo artista Boscagli.

O edifício considerado parte integrante do setor histórico da Praça Antônio Carlos, foi tombado em 07 de dezembro de 1990 pelo decreto n° 4406/90. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *